10 dicas de filmes que foram baseados em livros

Os livros são uma das maiores riquezas da humanidade, capazes de armazenar histórias, contos e dramas irresistíveis. Alguns desses livros criam uma conexão tão grande entre o leitor e a história, que acabam indo parar na tela dos cinemas. Veja a seguir 10 dicas de filmes que foram baseados em livros:

10. O Silêncio dos Inocentes

O livro de Thomas Harris se tornou um verdadeiro sucesso lendário, que não ficou preso somente nas telas do cinema e já mencionado e adaptado para séries e outras produções. Mas foi no filme em que Anthony Hopkins estrelou o Lecter Hannibal, um canibal assustador, que ele ficou conhecido.

9. O Senhor dos Anéis

Partindo para o mundo da fantasia, não poderíamos deixar de mencionar a saga de “O Senhor dos Anéis” que foi transformado em filme por Peter Jackson. O enredo gira em torno de Frodo, um hobbit que recebe a tentadora missão de se librar dos anéis.

8. O Menino do Pijama Listrada

Como livro, a história comoveu milhões de pessoas e se tornou um sucesso de vendas. Por isso, não é difícil imaginar que ele logo tenha se tornado filme, trazendo para a tela do cinema a história dramática de amizade entre uma criança judia e um criança cuja família era nazista.

7. Precisamos falar sobre Kevin

O livro de Lionel Shriver deu muito a se refletir para a sociedade e expandiu ainda mais quando foi adaptado para filme. O enredo dramático gira em torno de Kevin e sua relação agressiva com a mãe, que só piora até levar a um final impactante.

6. A Menina Que Roubava Livros

A segunda guerra mundial vem sendo relatada de diversas formas ao longo da história, mas o livro “A menina Que Rouba Livros” trouxe uma visão diferente para os cinemas, pois mostra como os alemães menos favorecidos visualizavam o regime nazista.

5. O Poderoso Chefão

Este é um dos maiores clássicos do cinema e por isso, vale a pena inclui-lo na sua lista. O filme conta em três produções a trajetória cheia de drama e violência da família Corleone.

4. Clube da Luta

Escrito por Chuck Palahniuk e dirigido por David Fincher, o enredo narra a vida de um homem descontente que resolve inciar um clube de luta, que logo cresce e se torna uma organização perigosa.

3. Ilha do Medo

A obra é considerada um clássicos dos filmes de investigação e conta a história de um manicômio isolado que trata de criminosos perigosos e reserva mistérios assombrosos.

2. O Iluminado

O Iluminado é um dos maiores clássicos do cinema e surgiu a partir de um livro do aclamado Stephen King; A trama relata a história de uma família que vai passar o inverno em um hotel afastado.

1. A Teoria de Tudo

A Teoria de Tudo é um romance baseado na história real de Stephen Hawking, um dos mais famosos astrofísicos do mundo.

Leave a Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *