7 livros modernos que vão te fazer se apaixonar pela literatura brasileira

A literatura  brasileira é cheia de riquezas que não podemos colocar um preço, além de ser uma das nossas identidades como brasileiros. Mas ás vezes, somos tao bombardeados pelo estrangeirismo que sequer notamos essas preciosidades na nossa própria cultura e por isso, vamos apontar aqui alguns títulos que precisam ser mencionados.

Se você está querendo dar uma chance ou se apaixonar ainda mais pela literatura brasileira, separamos alguns títulos que você precisa conhecer. Veja a seguir 7 livros modernos para um leitor brasileiro:

7. Deixe o quarto como está – Amilcar Bettega

Um dos gêneros literários que mais possuem leitores no mundo é o de suspense e terror. E engana-se quem pensa que a nossa literatura não é repleta de contos e lendas de tirar o sono, trouxemos como prova disso o livro “Deixe o quarto como está” de Amilcar Bettega.

6. A Morte Sem Nome – Santiago Nazarian

Se você gosta de livros que mexem com o psicológico e fazem refletir, este pode ser um título interessante para você. “A Morte Sem Nome” é um romance intrigante que aborda a temática da morte e da vida. Ao final de cada capítulo, o protagonista se suicida.

5. Casa Entre Vértebras – Wesley Peres

Falar de literatura brasileira é falar de riqueza de proza e poesia e por isso, não poderíamos deixar de mencionar um título tão aclamado quanto “Casa Entre Vértebras”. Na obra de capítulos curtos, Wesley Peres disponibiliza a leitura da relação entre o homem (mimetizado em formas de linguagem) e a casa (o mar de ideias que nos cerca).

4. K, de B. – Kucinski

Precisávamos trazer para você, leitor, uma obra que fosse capaz de vincular a nossa história com uma narrativa de tirar o fôlego. “K, de B” conta história de um pai em busca de sua filha desaparecia durante o regime militar.

3. Nove Noites – Bernardo Carvalho

A obra “Nove Noites” de Bernardo Carvalho é apontada, muitas vezes, como o grande título de sua vida. O enredo gira em torno da investigação de um suicídio curioso de um antropólogo norte-americano em terras indígenas.

2. O filho eterno – Cristovão Tezza

Este título é um daqueles que fazem o leitor sentir um aperto no peito e precisar de pausas na leitura. “O filho eterno” coloca um pai-narrador na sua mais sincera verdade, relatando os sentimentos, dificuldades e relatos variados que são provenientes da convivência com o seu filho portador de Síndrome de Down.

1. A Passagem Tensa dos Corpos – Carlos de Brito e Mello

Este romance de Carlos de Brito e Mello é um dos títulos mais interessantes da literatura brasileira dos últimos 15 anos. A história traz relatos de um homem não desencarnado que vaga pelas cidades mineiras conhecendo histórias de vida e morte, até se deparar com a trama de uma família singular.

Leave a Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *