Dicas de como se preparar para o ENEM e demais vestibulares durante o isolamento social

Com a pandemia mundial por conta do COVID-19, mudou radicalmente a rotina de todas as pessoas. Por conta disso, aqueles que faziam cursinhos pré-vestibulares, precisaram adaptar a sua rotina de estudos. Veja a seguir algumas dicas de como se preparar para o ENEM e demais vestibulares durante o isolamento social.

Como se preparar para o ENEM e outros vestibulares durante o isolamento social?

Os estudantes para o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio ou ainda aqueles que estavam estudando para os principais vestibulares com inscrições abertas, tiverem que mudar sua rotina e aprenderem a estudar em casa.

Isso mesmo, aqueles que frequentavam cursinhos, agora precisam continuar os seus estudos em casa. Mas, como fazer isso durante o isolamento social?

Veja algumas dicas importantes de como fazer isso, a seguir:

Fique bem informado

Não deixe de se informar dos últimos acontecimentos, mostrados nos jornais que passam na televisão. As provas normalmente, exigem conhecimento de assuntos bem atuais.

Por isso, tente se manter o mais bem informado possível.

Procure professores especializados

Com a pandemia, muitas vídeo aulas foram lançadas para ajudar os estudantes de todo o país. Mas, é importante que você busque por essas vídeos aulas com  professores especializados.

Isso é importante, pois, você vai conseguir ser específico nos seus estudos, e os professores realmente estarão preparados para te ajudar.

Conheça as provas

Uma outra dica importante, é que você conheça bem as provas que irá prestar. Como fazer isso? Por meio das provas dos anos anteriores.

Por exemplo, você pode verificar as provas do vestibular UNICAMP 2021provas antigas do ENEM, entre outras provas de vestibulares similares.

Na internet existem provas dos principais vestibulares do país. Utilize essas provas para estudar. Assim, você já vai ficando familiarizado com a sua prova, e as chances de você acertar um maior número de questões, será bem maior.

Utilize simulados online

Além, das provas dos vestibulares anteriores, você também pode utilizar como treino os simulados online. Eles também são facilmente encontrados na internet.

Também simulados para o ENEM, como simulados para os mais variados vestibulares já estão disponíveis, para você treinar em casa.

Leia muito

Uma outra maneira se preparar para o ENEM e também para os outros vestibulares, é ler muito. A leitura ajuda a estimular o raciocínio e ainda ajuda você a ficar bem informado das conjunções gramaticais.

Essa é uma excelente forma de estudar a língua portuguesa. Se desejar, você ainda pode ler livros em outros idiomas.

Mesmo na pandemia, você precisa manter em dia a sua rotina de estudos!

Leave a Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *