Pravaler, Educa Mais Brasil e mais 3 formas de ter acesso ao ensino superior

Ingressar no ensino superior é o desejo de muitos brasileiros, afinal de contas, todos desejam uma formação e qualificação para ingressar no mercado de trabalho, não é mesmo?! Programas educacionais são ótimas alternativas para quem deseja iniciar sua graduação, mas que não possuem condições financeiras de arcar com os custos totais do curso. 

Atualmente, o Governo Federal disponibiliza uma série de programas que ajudam as pessoas a ingressar na universidade privada com descontos especiais e até mesmo sem custo algum. 

Com tantas opções, é de suma importância ter o máximo de atenção ao que cada um oferece para saber o que mais se adequa ao seu perfil e atenda as suas necessidades. 

Alguns são necessários que os interessados participem das inscrições SISU 2021Já outros, não precisam, como é o caso do Pravaler e o Educa Mais Brasil. A seguir, confira as principais informações sobre estes e outros programas! 

Pravaler 

Com o Pravaler você consegue financiar a sua faculdade com juros zero. A contratação do Pravaler é de forma semestral, ou seja, a cada semestre você tem até 1 ano para pagar.  Por exemplo, 4 anos de curso, você poderá pagar em até 8 anos.

Educa Mais Brasil 

O Educa Mais Brasil é um dos sites mais conhecidos aqui no Brasil que oferecem bolsas de estudos nas categorias de Ensino Superior, Ensino Básico, Ensino Técnico, Idiomas, Pós-graduação, preparatórios para concursos, preparatórios para vestibular, cursos profissionalizantes, entre outros.

Segundo a própria plataforma, são oferecidas bolsas com até 70% de descontos. Para garantir a bolsa de interesse, é necessário que o interessado realize o pagamento de uma taxa de matrícula, tendo o valor diferente para cada curso e instituição de ensino. 

Todo o procedimento de inscrição é feito no site oficial do Educa Mais Brasil! 

Quero Bolsa 

Assim como o Educa Mais Brasil, o Quero Bolsa também é um portal que oferece bolsas de estudos, no entanto a porcentagem é um pouco maior, de 75% de desconto. São mais de 1.300 universidades e faculdades brasileiras. 

Além do ensino superior, o site também oferece vagas com descontos em Pós-graduação, Ensino Básico, Ensino Técnico, Idiomas, cursos preparatórios para concursos e vestibulares, cursos livres, entre outros.

Vestibular Tradicional 

O vestibular tradicional é uma das principais formas de ingresso no ensino superior. O mesmo é feito pelas próprias universidades públicas ou privadas. Ele é uma prova objetiva e dissertativa. Na objetiva, os candidatos devem responder à diversas questões dos mais diferentes assuntos. 

Na dissertativa, os candidatos devem elaborar uma redação de acordo com o tema estabelecido pela instituição. 

SISU

O Sistema de Seleção Unificada, mais conhecido como Sisu, é uma das principais formas de ingresso no ensino superior. O mesmo garante que o estudante faça toda a sua graduação de forma gratuita. Mas para isso é necessário obter êxito no resultado do SISU.

Leave a Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *